A Mulher Rei: tudo o que sabemos sobre o novo filme de Viola Davis

Para te preparar para a estreia do longa nos cinemas, listamos aqui as principais informações sobre a produção


Na próxima quinta (22.09), o novo filme de Viola Davis"A Mulher Rei", faz sua estreia nos cinemas. Com críticas positivas desde sua estreia no Festival de Toronto deste ano, o longa dirigido por Gina Prince-Bythewood é inspirado nas Amazonas de Daomé - exército feminino que combatia os invasores europeus. Assim como "Pantera Negra", que revolucionou o cinema como o primeiro filme de heróis protagonizado por atores negros, The Woman King, no título original, tem o objetivo de mostrar a força da mulher negra de pele escura com um elenco majoritariamente negro e feminino.

Com o elenco de peso e uma trama necessária, as expectativas para a estreia estão em altas. Assim, para já aquecer, listamos aqui tudo o que já sabemos sobre a produção. Confira:

A história:

Com inspiração real nas Amazonas do Reino de Daomé - reino africano que existiu entre XVII e XIX onde hoje é localizado o Benin -, a trama conta a história de Nanisca (Viola Davis), comandante do exército e mãe de Nawi (Lupita Nyong'o), uma das guerreiras do grupo composto apenas por mulheres.

Conhecidas como as Amazonas Dahomey, ou Agojie, elas lutam contra as tribos francesas e vizinhas, que escravizaram seu povo e seguem com a ameaça de destruir o que lhes resta.

 

Viola Davis é protagonista e produtora:

 

Além de ser a estrela do filme, Viola Davis também assina como produtora. Ao se interessar pela trama, que tem roteiro de Dana Stevens junto com a diretora Gina Prince-Bythewood, o esforço para levá-la aos cinemas foi grande: seis anos para conseguir tirar o projeto do papel!

Deu certo. E a torcida, agora, é para que o longa tenha bons números na bilheteria para que mais produções que focam em histórias negras sejam financiadas por grandes estúdios

Filme mistura ação e drama:

Durante a coletiva de imprensa realizada hoje (19.09) no Rio de Janeiro, Viola afirmou que "A Mulher Rei" não é apenas um filme de ação. Ao longo das mais de 2h de filme, o drama também aparece como um dos elementos mais importantes para o desenrolar do enredo.

O exército feminino retratado na história inspirou 'Pantera Negra':

As Amazonas de Maomé já inspiraram outra grande produção antes de ganharem um filme focado especificamente em sua história. As guerreiras do reino de Wakanda, as "Dora Milaje", em "Pantera Negra" (2018) também têm o grupo como principal referência.

Assim como foi retratado no universo cinematográfico da Marvel, as guerreiras reais eram treinadas desde a infância para se prepararem para as batalhas pelo seu povo.

Fonte: Globo

Comentários