Doutor Estranho 2 | Veja 13 momentos para prestar atenção no novo trailer

Nova prévia do filme do Universo Cinematográfico da Marvel traz mais vilões, heróis e surpresas


Marvel Studios brindou seus fãs com um novo trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o aguardado segundo filme solo do mago Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que deve escancarar as portas do Multiverso no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Em meio a maiores noções sobre as ameaças e alianças que aguardam o herói na nova aventura, dirigida por Sam Raimi (Homem-Aranha), a prévia trouxe diversos momentos que merecem atenção dos fãs.

Confira, na lista abaixo, ao menos 13 desses momentos:

O FIM DO MUNDO

A prévia abre com Strange sendo atormentado por sonhos apocalípticos que o trasportam para cenas de combate sanguinárias (envolvendo variantes dele mesmo e até a jovem heroína America Chavez, vivida por Xochitl Gomez). Um deles o coloca em um mundo devastado, onde apenas parte do Sanctum Sanctorum resta de pé e o chão está coberto de ossos. Nessa realidade, uma grande escadaria se estende do antigo quartel-general de Strange até os céus, em um visual impressionante e assustador.

UMA NOVA AMEAÇA

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

Em meio a essas cenas de destruição, vemos um poderoso portal se abrir e imediatamente prender os braços e pernas de Chavez. A jovem heroína é, então, confrontada por uma criatura formada por diferentes pedaços de pano. Será essa uma das formas do "misterioso novo adversário" mencionado pela sinopse oficial de Multiverso da Loucura? Há quem diga, inclusive, que todo o mote de sonhos apocalípticos pode servir como introdução para o vilão Pesadelo, um ser multidimensional que antagoniza repetidamente Strange, nos quadrinhos.

STRANGE E UMA VARIANTE SINCRONIZAM

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

A sequência de sonhos é encerrada com o que parece ser a sincronização de uma variante de cabelos compridos do Doutor Estranho com a versão do herói que conhecemos do MCU, que acorda assustada. É possível que o contato constante do personagem com a magia o tenha dado acesso às duas próprias realidades alternativas, e que isso sirva como impulso para que o personagem se lance de vez no... Multiverso da Loucura. Mas, até que ponto irá essa conexão?

RINTRAH ENTRE OS MAGOS

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

Em um easter egg que deve trazer sorrisos aos rostos dos fãs de quadrinhos, o minotauro mágico Rintrah exibe sua bela pelagem verde em meio aos magos do MCU. Criado por Peter Gillis e Chris Warner, o personagem é uma criatura interdimensional dotada de poderes mágicos. Ele foi introduzido nos quadrinhos da Marvel em 1986, na HQ Doctor Strange #80.

ULTRON QUE DEU CERTO

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

O trailer dá a entender que boa parte da trama de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura irá girar em torno das consequências enfrentadas pelo ex-Mago Supremo por ter mexido com o multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). Isso parece incluir ser detido, algemado e conduzido por uma armada de versões turbinadas dos drones Ultron criados por Tony Stark em Vingadores: Era de Ultron (2015).

Diferente daqueles vistos nesse filme, entretanto, estes parecem permanecer sob comando de seu mestre. Significa que veremos uma variante do Homem de Ferro no filme? Rumores circulam de que Tom Cruise assumiria o papel. O astro da franquia Missão: Impossível foi o favorito por anos para o papel, antes de Robert Downey Jr. assumí-lo e torná-lo seu.

PROFESSOR X E OS ILLUMINATI?!

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

Strange é levado até um suntuosa sala, onde é possível ver seis grandes cadeiras posicionadas em um tipo de altar. O cenário parece típico dos Illuminati, supergrupo dos quadrinhos que reúne as maiores mentes do Universo Marvel para deliberar sobre os rumos do multiverso.

Em sua primeira aparição nos quadrinhos, criado por Brian Michael Bendis e Steve McNiven, o supergrupo era formado por Charles Xavier (ou Professor X), Reed Richards (o Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico), Namor (o Príncipe Submarino, líder-regente de Atlântica), Tony Stark (o Homem de Ferro, líder dos Vingadores), Raio Negro (líder dos Inumanos e rei da raça Inumana) e o próprio Stephen Strange.

A ideia de que os Illuminati darão as caras nesse momento mostrado no trailer de Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura ganha força graças a uma voz que é ouvida falando: "Nós deveríamos contar a ele a verdade". Ela tem sido atribuída a Sir Patrick Stewart, que faria seu retorno ao papel de Professor X após sua despedida em Logan (2017) e confirmaria a manutenção de ao menos um integrante do supergrupo dos quadrinhos. Junte aí a ideia de uma variante de Stark no comando dos drones de Ultron e... Parece que vem aí.

ROLEZINHO NA TERRA SELVAGEM

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

Strange e Chavez parecem atravessar diferentes realidades em uma psicodélica sequência do trailer. Nesse momento, eles sobrevoam uma realidade repleta de vegetação e, acredite, dinossauros. Tudo indica que essa será uma referência do MCU à Terra Selvagem — um mundo perdido localizado no Círculo Polar Antártico onde o tempo não passou desde a era dos gigantescos répteis, preservando um ecossistema único e isolado do resto do mundo.

CAPITÃ MARVEL, VOCÊ POR AQUI?

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

Quem poderia sair na mão com a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e sair viva para contar a história? Bem, a Capitã Marvel (Brie Larson) seria uma boa candidata para essa treta. Pois parece que uma variante da heroína dará as caras em Multiverso da Loucura. Em uma das cenas mais visualmente arrebatadoras do trailer, uma versão que parece trazer Monica Rambeau (Teyonah Parris) dotada dos poderes de Carol Danvers atravessa uma parede e sai no soco com Wanda Maximoff.

A poderosa figura, entretanto, pode ter outras identidades. Fãs especulam sobre uma aparição da própria Carol que conhecemos, de algum outro personagem ainda inéditos e até da variante do Homem de Ferro que poderia (ou não) ser vivida por Cruise.

GARGANTOS? PODE FAZER SENTIDO

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

Nos quadrinhos, Stephen Strange tem um grande vilão cheio de tentáculos e dotado de um grande olho: o demônio interdimensional Shuma-Gorath, que já foi o mestre-regente da Terra. É estranho, portanto, que um monstro com esse exato visual esteja sendo nomeado Gargantos em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Um monstro submarino, Gargantos é, nos quadrinhos da Marvel, inimigo do príncipe submarino Namor.

Agora, caso Namor esteja entre os membros dos Illuminati, e Gargantos seja um invasor da realidade do príncipe submarino que acabou atacando a Nova York do Stephen Strange que conhecemos, tudo isso ganha um sentido muito melhor. Será que Kevin Feige irá pisar no acelerador e introduzir tantos personagens inéditos no novo filme?

UM MUNDO PERFEITO

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

Depois da tensão, vemos Strange contemplando uma grande estátua feita em homenagem a uma variante dele mesmo. Em seu entorno, o Sanctum Sanctorum aparece belíssimo, em uma Nova York tomada por cores, flores e amores. É possível que esse mundo perfeito seja a realidade sob controle dos Illuminati, vivendo a utopia de Stark onde "há uma armadura em torno do mundo". Ou pode ser que estejamos vendo mais uma ilusão dos sonhos do ex-Mago Supremo.

WANDA VILÃ?!

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

Nem só de variantes do Doutor Estranho viverá o Multiverso da Loucura. Wanda Maximoff, talvez a única personagem do MCU capaz de rivalizar em domínio da magia com Strange, ficará frente a frente com uma versão de si mesma que parece enraivecida pela forma desigual em que foi tratada, em relação aos excessos de Strange com a realidade. Como ambas as versões da personagem irão se posicionar no filme é um mistério, mas muita gente aposta que Wanda pode se converter em uma ameaça para os muitos heróis da Marvel nas telonas.

MORDO: AMIGO OU INIMIGO?

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

Um dos mais tradicionais antagonistas do Doutor Estranho nos quadrinhos, o Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor) foi introduzido como parceiro em Doutor Estranho (2016), só para abraçar a vilania nas cenas finais da produção. Em Multiverso da Loucura, entretanto, ele não parece retornar como um inimigo direto do ex-Mago Supremo.

Nessa breve cena do trailer, inclusive, se sustenta a dúvida sobre o alinhamento moral de Mordo: ele parece atacar Strange, mas ao mesmo tempo pode estar ajudando ele a se livrar das algemas colocadas pelos drones Ultron. É provável que vejamos os antigos colegas de magia voltando a juntar forças contra uma ameaça maior.

UM ZUMBI MUITO ESTRANHO

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

Zumbis já deram as caras no MCU graças a alguns dos episódios mais movimentados de What If...?, primeira série de TV animada da Marvel Studios. Agora, parece que algo parecido virá para as telonas: com o visual putrefato típico dos mortos-vivos, uma das variantes do Doutor Estranho aparece na prévia de Multiverso da Loucura conjurando a magia-assinatura do personagem (usada contra Thanos na épica batalha da lua de Titã) que o confere múltiplos braços. Nessa versão sinistra, entretanto, o poder parece alimentado por almas manifestadas como ossadas. Sinistro!

BÔNUS: STRANGE É A AMEAÇA; MAS QUAL DELES?

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

O trailer atiçou a curiosidade? Então você não perde para esperar, pois a Marvel ainda revelou mais cenas inéditas do filme com um teaser exibido na TV norte-americana. Um dos primeiros momentos de destaque oferece um novo ângulo para uma cena de ataque ao templo onde Stephen Strange se tornou o Mago Supremo. Nele, é possível ver que todos os magos se preparam, em pose de defesa, para enfrentar o que parece ser uma variante do próprio Doutor Estranho — que sobrevoa o local. Tudo isso só reforça a ideia de que a "grande ameaça" do filme deve, de fato, ser uma variante do herói-título.

BÔNUS: STRANGE DEFENSOR VS. AMERICA CHAVEZ

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

O teaser também nos traz a melhor visão até agora de uma variante do Doutor Estranho que promete: o Defensor Strange (tradução livre de Defender Strange, como afirmam produtos licenciados do filme). Aparentemente, essa será uma das mais poderosas das pelo menos três versões que veremos do herói no filme, incluindo a tradicional do MCU e o Strange Supremo (que deu as caras no primeiro teaser do filme), versão mais evidentemente sombria que pode ser a mesma vista em What If...?.

Na cena em que mostra suas largas mechas brancas (presas em um rabo de cavalo), o Defensor Strange parece estar protegendo America Chavez. Em um breve movimento, entretanto, ele parece preparar um golpe contra a nova heroína — o que invoca a pergunta: será que essa versão do personagem é que se revelará uma ameaça, e não aquela mais aparentemente maligna que vimos com o Strange Supremo?

BÔNUS: DEFENSOR STRANGE É O STRANGE ZUMBI?!

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios/Divulgação

Pelo que parece indicar o final do teaser, a resposta para a pergunta anterior é: "Sim". Com destaque para o rabo de cavalo do personagem, o vídeo promocional termina com ele aparentemente corrompido, reposicionando os ossos de sua mão e conjurando aquela mesma magia de múltiplos braços (com almas e ossadas) que vimos no trailer completo. Como chegaremos nisso, não sabemos, mas que será um grande desafio para Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate, America Chavez e muito mais... Ah, isso dá para imaginar.

Fonte: Omelete

Comentários