Ator que fez o capitão Kirk em Star Trek vai ao espaço pela Blue Origin

William Shatner embarca na próxima missão, que será lançada pela empresa de Jeff Bezos em 12 de outubro

William Shatner, ator que interpretou o capitão Kirk na série Star Trek, embarcará na próxima missão espacial da Blue Origin, prevista para 12 de outubro — confirmou a empresa nesta segunda-feira (4).

"Há muito tempo ouço falar do espaço. Vou aproveitar a oportunidade para vê-lo com meus próprios olhos", disse Shatner, em um comunicado divulgado pela Blue Origin. 

"Que milagre", acrescentou o ator canadense, que, aos 90 anos, será a pessoa mais velha a ir ao espaço.

A Blue Origin informou ainda que a vice-presidente da empresa, Audrey Powers, participará da missão. 

Também estarão no foguete New Shepard Chris Boshuizen, ex-engenheiro da Nasa (a agência espacial americana) e cofundador da Planet Labs, uma empresa americana que tira fotos diárias de alta resolução da Terra, por satélite; e Glen de Vries, cofundador da Medidata Solutions, uma empresa especializada no desenvolvimento de software de rastreamento de ensaios clínicos para a indústria farmacêutica. 

O voo ocorrerá menos de três meses após a companhia ter enviado seus quatro primeiros passageiros ao espaço — entre eles o fundador da Blue Origin, Jeff Bezos.

A decolagem será de um ponto do oeste do estado americano do Texas, às 8h30 locais (10h30 no horário de Brasília). 

A missão da Blue Origin envia, durante alguns minutos, a cápsula na qual os tripulantes viajam acima da linha de Kármán. A uma altitude de 100 km em relação à Terra, ela marca o limite do espaço. Os passageiros podem se soltar do assento e flutuar por alguns momentos.

Fonte: R7

Comentários