Gui Schwab se junta a Jonavo em single que celebra o Pantanal na carona da novela

A música foi composta por Jonavo em 2020

No embalo da aguardada estreia do remake da novela Pantanal, programada para entrar no ar na TV Globo em 28 de março, a região dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ganha tributos que pegam carona no interesse do público pela trama exibida originalmente em 1990.

Em 18 de março, dez dias antes da estreia do remake da novela, o cantor, compositor e multi-instrumentista fluminense Gui Schwab – músico que se alterna no toque da viola caipira, do violão e da guitarra – lança o single Só no Pantanal, apresentando música gravada com Jonavo, cantor, compositor e violonista nascido em Campo Grande (MS).

A música foi composta por Jonavo em 2020 – impactado com as notícias de que queimadas vinham dizimando o bioma sul-americano – na cadência do chamamé, gênero musical de origem argentina cultuado no Mato Grosso do Sul.

Burilada por Schwab, a composição foi finalizada mais tarde por Juliano Cortuah, alçado à condição de parceiro de Jonavo e Schwab na criação da música gravada com produção musical de Cortuah, também responsável pelo toque do contrabaixo e pela mixagem do fonograma.

Feita no estúdio carioca Nave 33, com as presenças de Jonavo e Schwab, a gravação é o segundo single do ainda inédito álbum Respirar, previsto para ser lançado por Schwab no segundo semestre.

No Pantanal, histórias de estrelas cadentes / Onça pintada, solta nos campos / Amor selvagem pulsa na gente / Só no Pantanal o sol nasce na ponta de um rio / seu ambiente é obra de arte / e preservar-te é nosso desafio, cantam Schwab e Jonavo no single Só no Pantanal, cuja capa expõe os artistas em foto de Vinicius Giffone.

Artistas que transitam dentro do universo pop folk brasileiro de acento ruralista, Gui Schwab e Jonavo se conhecem desde 2014, tendo se reaproximado em 2020.

Fonte: G1

Comentários