Beyoncé, Billie Eilish, ídolo latino e dois veteranos concorrem ao Oscar de Melhor Canção Original

Edição de 2022 do Oscar acontece no dia 27 de março e é difícil apontar qual música é favorita.

Billie Eilish, Sebastián Yatra, Beyoncé, Van Morrisson e Reba McEntire cantam as cinco músicas que concorrem ao Oscar de Melhor Canção Original neste ano. A edição de 2022 do Oscar acontece no dia 27 de março e é difícil apontar qual música é favorita.

 

Quem ganhou nos anos anteriores?

 

Nos últimos anos, as estatuetas ficaram com quem estava acostumado a ganhar Grammys, a maior premiação da música.

Lady Gaga venceu em 2019 com "Shallow", de "Nasce uma estrela". Em 2020, Elton John foi escolhido com "(I’m gonna) love me again", da cinebiografia “Rocketman”.

No ano passado, "Fight For You", do filme "Judas e o Messias Negro", deu o Oscar para a cantora H.E.R., codinome de Gabriella Wilson.

A música faz parte da trilha de "King Richard: Criando campeãs", cinebiografia sobre o pai e treinador das irmãs tenistas Venus e Serena Williams. O filme pode dar o primeiro Oscar ao protagonista Will Smith.

"Be Alive", composta e cantada por Beyoncé, toca no fim do filme, na subida de créditos, quando cenas reais das tenistas aparecem na tela. A cantora escreveu a música após ter visto uma pré-estreia e se inspirar na história das duas atletas. A balada de arranjo épico tem versos como:

 

"É tão bom estar viva, é por isso que vivo minha vida com orgulho / Você sabe o quanto temos orgulho / O quanto temos que tentar?"
 

Sebastián Yatra, colombiano de 27 anos, concorre com "Dos Oruguitas", da animação "Encanto". Yatra canta a música mais sensível do filme da Disney sobre uma família colombiana.

Yatra foi escolhido por Lin-Manuel Miranda, que assina a trilha sonora, depois que o compositor ouviu a balada "Adiós", música mega sentimental do cantor.

"Dos Oruguitas" é igualmente sentimental, mas foi ofuscada por "We don't talk about Bruno", música da trilha de "Encanto" que se tornou a primeira canção da Disney a liderar o Hot 100 da "Billboard" após 29 anos. Mas isso foi depois de a música ter sido preterida para tentar uma vaga no Oscar.

Comentários