Artistas se mobilizam e mandam ajuda a vítimas das enchentes na BA

Artistas como o humorista Whindersson Nunes, a cantora Anitta, Carlinhos Maia e o digital influencer Felipe Neto estão fazendo doações e incentivando seus seguidores a ajudar as vítimas das enchentes na Bahia.

Nos últimos dias, várias cidades foram atingidas por fortes chuvas, que provocaram enchentes e deixaram várias famílias desabrigadas. Pelo menos 25 municípios estão em situação de emergência.

A ação dos artistas

Antes de começar a ajuda, Whindersson Nunes perguntou nas redes sociais o que estava acontecendo na Bahia e recolheu informações sobre como ajudar.

“Galera do extremo sul da Bahia, o que está acontecendo por aí e o que pode ser feito?”, perguntou o piauiense.

Assim que soube do tamanho do estrado Whindersson começou a procurar um avião para levar ajuda imediata aos moradores das áreas atingidas e descobriu que a cantora Annita também estava na mobilização e questionou:

“Gente, acabei de ver um lance da Bahia. Como posso ajudar?”. Após o questionamento, Whindersson respondeu:

“A chuva levou as estradas, e na cidade impossível de transitar, acho que a solução seria helicóptero pro resgate de pessoas ilhadas e pra levar doações, tem gente só com a roupa do corpo, estamos mandando dois, mais um pra atender as aldeias indígenas seria top demais”.

A ajuda

Neste sábado, 11, Whindersson agradeceu a cantora por se comover pela causa e disparou críticas também a gente rica que não ajuda.

“Anitta com duas ligação [sic] ajudou mais do que um bando de rico nojento que me oferece jato pra me buscar pra festinha e na hora de pedir a merda de um helicóptero fazem de conta q não entendem a gravidade do que a gente fala. Enfim, obrigado
@Anitta de coração”, desabafou.

Felipe Neto e Carlinhos Maia

O influenciador Felipe Neto também entrou na mobilização para ajudar os moradores das áreas atingidas.

Ele anunciou nas redes sociais uma doação no valor de R$ 100 mil.

“O sul da Bahia está em situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar! Quem puder ajudar, ajude Nova Alegria! Estou enviando 100 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas. Ajude com o que puder!”, escreveu no em seu perfil no Twiter.

Já Carlinhos Maia, também influenciador digital, divulgou neste sábado a doação de 30 toneladas de alimentos para as vítimas atingidas pela chuva.

“Todas 30 toneladas de alimentos que íamos entregar agora próximo ao natal em Maceió, será doada [sic] para o sul da Bahia. Como já estamos com todos os alimentos, estocados, já em mãos por causa do jogo da alegria, fica mais fácil enviar para lá”, disse o humorista no Instagram.

Segundo Carlinhos, os alimentos que seriam enviados ao Natal de Maceió deram substituídos posteriormente.

Ele também incentivou os seguidores a fazerem doações e divulgou um PIX, além de lista de materiais que os moradores da Bahia precisam.

A chuva na Bahia

Este domingo marca o quinto dia seguido em que chuvas fortes assolam os municípios baianos.

O temporal atinge, principalmente, cidades das regiões sul e extremo sul do Estado.

De acordo com o governo da Bahia, de forma prioritária, itens como comida, água, medicamentos estão sendo enviados a moradores de 13 cidades.

Neste sábado o governo federal autorizou a ação do Exército nas áreas de calamidade na Bahia.

Também foi anunciado que a Caixa vai liberar o saque do FGTS para moradores da Bahia e Minas Gerais, que moram nas áreas atingidas pela força da água.

Com informações de O Povo

Comentários