James Blunt elogia Coração cachorro e diz que forró ajuda a ampliar seu público no Brasil

Ele até agradece brasileiros por apresentarem sua obra a pessoas que não conheceriam de outro jeito.

"Quando você ouve, não consegue tirar da cabeça". Muita gente já disse isso sobre o forró "Coração cachorro". Mas agora quem falou foi James Blunt. O inglês diz ao g1 que achou "fantástico" o hit brasileiro com um "auuuu" inspirado em "Same mistake", que ele lançou em 2007.

Ele elogia os autores pela música "divertida" e até agradece pela chance de ampliar seu público no Brasil. Veja o vídeo da entrevista acima.

Os seis autores brasileiros do forró gravado por Ávine Vinny e Matheus Fernandes admitiram que o refrão foi inspirado na música do inglês. Eles cederam 20% dos direitos autorais de "Coração cachorro" a James Blunt em um acordo amigável

"Entramos em contato e eles parecem pessoas ótimas", diz James Blunt. "Eles apresentaram minhas músicas para muitas pessoas que de outro jeito não conheceriam. Então fico grato."

De Kosovo para o piseiro
A entrevista ao g1 acrescenta um início triste e um final feliz à improvável história de "Same mistake"/"Coração cachorro":

Sobre a criação da balada em 2007, James Blunt, que serviu o exército britânico antes de ser cantor, diz que uma das inspirações foi a guerra do Kosovo. No campo de batalha, em 1999 ele aprendeu que nós somos iguais aos nossos inimigos, como canta na letra reflexiva de "Same mistake".

O meio da história já foi contado pelo g1: "Same mistake" virou hit mundial e trilha de novela brasileira em 2007, ganhou versão forró não-autorizada do Calcinha Preta em 2008 e, em 2021, o refrão virou um "latido apaixonado" em "Coração cachorro", lançada inicialmente sem créditos para o inglês.

Fonte: G1

Comentários