Contratada pela Prefeitura Municipal, empresa especializada inicia a elaboração do Plano Cicloviário de Guanambi

Em Guanambi já existe muitos grupos organizados de trilhas e passeios de Bike, ciclistas comemoram

Iniciou em agosto e finaliza e fevereiro do próximo ano, pela empresa catarinense M.Urb, os estudos e elaboração de projeto e diagnósticos com o objetivo da implantação do Plano Cicloviário de Guanambi, visando garantir a melhoria da qualidade de vida da população, a infraestrutura, a mobilidade urbana e diretrizes para a malha de ciclovias e ciclofaixas na cidade. Técnicos da empresa se reuniram com os secretários de Infraestrutura Michel Macêdo e de Cultura, Esporte e Lazer, Victor Boa Sorte.

Com experiência de muitos anos de mercado e prestado serviço para grandes cidades do país, a empresa que ganhou o processo licitatório é especialista em estudos e projetos de trânsito, planejamento urbano, transportes ativos e coletivos, assessoria a órgãos públicos, conscientização e participação popular.

Uma equipe multidisciplinar, formada por engenheiros civis, arquitetos, geógrafos e cientistas sociais dotados de modernos equipamentos, já está executando os trabalhos na cidade. Além do documento técnico, está prevista também a realização de reuniões com associações, audiência pública e participação democrática da sociedade durante toda elaboração do projeto.

 

📝 - Guanambi sai na frente

 

Segundo o engenheiro civil, Taiman Moreano Gois, a equipe está desenvolvendo o projeto dentro dos parâmetros técnicos mais avançados, aplicados nas maiores cidades do país, com equipamentos modernos para a mensuração dos dados que serão utilizados no projeto e elogia a cidade pela iniciativa. “Guanambi é uma das poucas cidades do seu porte que se preocupou em realizar um estudo técnico sério para nortear as ações de mobilidade urbana”, salientou.

 

🤝🚴 - Grupos organizados de ciclistas na cidade

 

Em Guanambi já existe muitos grupos organizados de trilhas e passeios de Bike (Saia na Bike, Associação de Ciclistas da Serra Geral, Anjos do Pedal, Manas do Pedal, entre outros); trilhas e passeios de ciclismo para os distritos (Mutans, Ceraíma, Morrinhos e o Baixio), visitação ciclística nas áreas históricas e naturais da cidade e trilhas radicais nas várias cidades da região, eventos regionais de ciclismo e enduros e o famoso Passeio Ciclístico do 1º de Maio, considerado o maior do Brasil.

 

🙌 - Cidade recebeu emenda parlamentar de R$ 200 mil para a realização do Desafio Guaribas de Ciclismo

 

Guanambi será palco de mais um importante campeonato de ciclismo muito em breve. O prefeito Nilo Coelho celebrou ao lado do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Victor Boa Sorte, o comunicado oficial do deputado federal Arthur Maia, que destinou uma emenda de R$ 200 mil para a realização do Desafio Guaribas. A última edição aconteceu em 2019 e contou com a participação de mais de 300 atletas de todo o país. O evento, supervisionado e arbitrado pela Federação Baiana de Ciclismo, fará parte do ranking nacional, sendo Guanambi a única cidade baiana a sediar a etapa Brasileira de MTB XCM em 2022.

Fonte: ASCOM/PMG

Comentários