Álbum inédito de David Bowie será lançado oficialmente depois de duas décadas

Mais de 20 anos depois ter sido gravado, finalmente "Toy", o álbum em que David Bowie recriou algumas de suas primeiras composições, ganhará um lançamento oficial. O cantor, morto em 2016, teve a ideia de revisitar algumas das músicas que gravou, sem sucesso, nos anos 60 no ano 2000, aproveitando a banda que o acompanhava ao vivo naqueles dias.

O inglês revisitou músicas como "", "The London Boys" ou "Conversation Piece", que era conhecida apenas por seus fãs mais ardorosos, mas com o clima do século 21. Ou seja, não houve uma tentativa de se fazer um disco "com cara de anos 60".



O problema é que a sua gravadora, a Virgin, passava por um de seus piores momentos - era o momento em que os downloads ilegais começaram a corroer a indústria da música - e os executivos não achavam que um disco de Bowie cantando velhas, e desconhecidas, músicas fosse comercialmente viável.

Descontente com a decisão, o cantor assinou com a Sony, mas preferiu entrar na nova companhia com um disco efetivamente novo, o bem recebido "Heathen", de 2002. "Toy" acabou sendo engavetado, ainda que uma versão tenha vazado por volta de 2011 - a dúvida sobre quem o colocou na Internet ainda persiste, e há mesmo quem creia ter sido uma decisão do próprio Bowie.

Fonte: Vagalume

Comentários