Pulseiras serão distribuídas durante o carnaval de Salvador para identificar crianças e pessoas com dificuldade intelectual

Pulseiras serão distribuídas durante o carnaval de Salvador para identificar crianças e pessoas com dificuldade intelectual

Além das crianças, as pulseiras podem ser usadas em pessoas com dificuldade de comunicação ou com alguma condição que a impeça de ter um raciocínio para explicar a situação.

“Doenças como Alzheimer por exemplo, faz com que o paciente fique com uma memória ineficiente e se perca, e com a pulseira é fácil localizar os responsáveis”, explicou a tenente-coronel Ana Fausta.

As pulseiras de identificação são coloridas, inovadoras e podem ser reutilizadas, mesmo quando são molhadas.

Acolhimento de crianças a adolescentes

 

Crianças e adolescentes filhos de ambulantes cadastrados na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), ou mesmo em situação de risco ou violação de direitos programados ao centro pelos conselheiros tutelares e equipe da abordagem Social, poderão ser coletados em Centros de Acolhimento disponibilizados pela prefeitura, na capital baiana.

Os espaços funcionarão de quinta-feira (8), a partir das 10h, até 14 de fevereiro, até as 10h, durante 24h. Além de provar as condições de alojamento temporário, alimentação e higiene, também oferecemos atividades lúdico-pedagógicas e de apoio especializado durante a permanência no local.

☎️ Para entrar em contato com a central técnica que regula o acesso de crianças e adolescentes aos Centros de Acolhimento, basta ligar para os números (71) 3202-7320 ou (71) 98696-7140.

Fonte: G1

Comentários