Recordistas! Beyoncé e Jay-Z se tornam os artistas mais indicados ao Grammy

O casal acumula 88 indicações cada, incluindo as nomeações de 2023

 

Beyoncé entrou para a história do Grammy nesta terça-feira (15), ao ser anunciada em nove categorias para 2023. Com isso, a cantora acumulou no total 88 indicações para a premiação e empatou com o próprio marido, Jay Z, como os artistas mais nomeados para receber o prêmio mais cobiçado da indústria musical.

Nesta terça, Beyoncé foi indicada em três das quatro categorias principais: Gravação do Ano, Música do Ano e Álbum do Ano. Além disso, também recebeu indicações em: Melhor Performance de R&B, Melhor Álbum de Dance/Eletrônica, Melhor Gravação Dance/Eletrônica, Melhor Performance de R&B Tradicional, Melhor Música de R&B e Melhor Canção em Mídia Visual.

Enquanto Jay Z, que já era o artista com mais indicações desde 2021 – com 83 – também recebeu cinco nomeações este ano: Música do Ano, Melhor Performance Rap, Melhor Música Rap, enquanto Álbum do Ano e Música do ano o rapper entra nas indicações como produtor do “Renaissance“, de Beyoncé.

Nesse sentido, em parte, o casal ajudou um ao outro a alcançar esta marca histórica. Juntos, eles foram indicados, incluindo as nomeações da premiação de 2023. Dessas, eles ganharam cinco Grammys juntos ao longo dos anos.

Fonte: Popline

Comentários